This happens. This is something that happens.

frantfsilva@gmail.com

domingo, 21 de março de 2010

Rock n' Roll


Há muitos anos que ouço falar no 2001, também chamado, tão carinhosamente pelos seus fãs, de '2'. Marcou muitas gerações, e a do meu pai foi talvez a que mais viveu esse vinco do Rock, do seu estilo de vida, da sua forma de estar e ser. O '2' nasceu há 38 anos atrás, em 1972, e permanece no mesmo sítio mítico da sua origem: no Autódromo de Cascais, por baixo das bancadas. Segundo ouvi, era um clube fino no início, que virou uma verdadeira Catedral do Rock com o 25 de Abril, dois anos mais tarde. Desde puto que me chegavam as mais sórdidas, divertidas, loucas e inesquecíveis histórias e cenas daquelas grandes noites. "São 4 colunas de 800 watts cada uma a rasgar a noite toda!" ouvia eu, com uns 12 aninhos, quando os Deep Purple, os Metallica e os AC/DC me chegavam aos ouvidos pela primeira vez. "Tenho de lá ir!", pensei. Nem de propósito fui lá parar há uns seis meses atrás. Desde que nasci que ouço todo o som que lá passa, do mais levezinho ao mais pesado. Confirmei toda a loucura que tinham garantido, que me traz uma celebração da grande malha do rock de 70, 80 e 90, e que me relembra a rebelde juventude de outras gerações, em especial a do meu pai. É, por isso, absolutamente fantástico estar a partir umas cordas à esquerda de malta com 40/50 anos e ter à direita chavalos a chegar aos 20. Venham mais noites assim.

Longa vida ao 2001, longa vida ao Rock.






Com tecnologia do Blogger.