This happens. This is something that happens.

frantfsilva@gmail.com

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Realizadores para 2010 - Vincente Minnelli

Mais um ano em que continuo a descoberta absolutamente surreal de que o cinema não tem fim. E se há uma falha imediata que tenho de emendar é ver o que fez um senhor chamado Vincente Minnelli. Já estive perdido vários minutos por 'Some Came Running', 'The Bad and the Beautiful' e 'Brigadoon', mas é em 'Meet Me In St. Louis' que a falha se acentua mais por nunca ter visto o filme, somente os belíssimos momentos de Judy Garland e a sua voz fenomenal. Tenho uma paixão por este cinema clássico americano de estúdio e em Tecnicolor que é uma coisa parva, não sei porquê mas lembra-me a minha infância, e as tardes e noites em casa de avós numa altura em que a RTP passava estas coisas, que me ficaram marcadas. É por isso que vou começar a ver este ano o que puder de Minnelli, e é certo que vou começar por aqui. Já não se fazem momentos assim.

Sobre Vincente Minnelli:

>>> Senses of Cinema
>>>
IMDB
>>> Wikipedia

Com tecnologia do Blogger.